26/01/2015

Daí...

Daí tu percebes que não precisas de ninguém para ser feliz. Precisas é de sentir amor próprio. Sentir que conquistas o mundo a cada passo que dás.
Muitas das vezes, o mundo parece que tem a necessidade de te derrubar, mas cabe a ti decidir se queres ser derrubada ou ultrapassar cada obstáculo que tens à frente e de cabeça erguida.
Lembra-te: Sê tu mesmo, ninguém vai gostar de ti se não fores tu a gostares primeiro. Chama-lhe egocentrismo ou outro nome qualquer, mas não estás a sê-lo. Estás simplesmente a valorizar-te e a descobrir o que tens de bom e que ninguém valoriza.
Ninguém ou "algo" merece a tua tristeza. As coisas más servem de aprendizagem para um futuro próximo. Não há nada mais certo.
Sorri. Ri. Permite-te ser livre. Permite-te ser quem tu és! Sempre!


4 comentários:

Anónimo disse...

No silencio da noite a tua mente vagueá pelas tuas memorias, traz a tona os teus piores pesadelos que atormentaram o teu dia. Neles lembras e relembras as vezes que a vida olhou para ti, julgando não seres capaz de ultrapassar as barreiras impostas por ela. Tal injuria que te foi proposta, pois nem o ser mais alto e capaz de lutar se não tiver no olhar a vontade de vencer, olhar o céu com garra e determinação sem o ver como o limite. Pois até o ser mais pequeno e capaz percebes que a vida não se mede pelo número de vezes que respiramos, mas pelos momentos que teu coração palpitou forte:
de muito rir, de surpresa, de êxtase, de felicidade
e sobretudo, de amar sem medida.
- Porem ninguém e merecedor das tuas lágrimas que acabam por transbordar pelos teus olhos, pois elas são o reflexo de um coração cheio de tristeza que não encontra outra maneira de se libertar... Sorri, conquista o teu próprio ser, aprende apaixonarte todos os dias quando te olhas ao espelho... ACREDITA EM TI



Em forma de desabafo e do melhor jeito que sei me expressar, encontro nas palavras o que os meus lábios se recusaram a conversar. Por muito que tente ir ou falar contigo mesmo que porem isso tenha sido casual, e como algo que não esteja nítido me mandasse caminhar na tua direcção. Chegar ao teu lado e poder te agarrar e roubar a tua atenção por alguns segundos. Fico parado a olhar para ti, tentando arranjar a desculpa perfeita para poder expressar o sentido que dentro de mim despertar uma essência cujo o nome me é desconhecido, e do qual só uma frisa vinda do futuro me podia sussurrar acabando por confessar se és tu! Que acabou por alegrar aquele pobre ser que trazia no olhar a vontade de... Confusa e pensativa, porem penso te deixar, pois o segredo e bem simples (quanto mais de perto tu olhares menos vais conseguir encontrar) ..

RAQUEL ' disse...

wow, estou sem palavras...
Quem és tu? Não permaneças no anonimato...

Anónimo disse...

Queres saber quem sou eu? Sou quem tu menos imaginas, sou como um vento passageiro que aparece e vai embora, Como uma onde do oceano que cruza mil mares. O teu pobre coração esta distraído noutro alguém que sufoca a tua visão e não te deixa ver mais ninguém. Eu sou o que te olha e espia quando tu estas a dançar, transformo o que sinto em palavras.O resto não precisas saber. Nem convém. Só te ia distrair, podes crer. A gente se cruza por ai, fico hipnotizado a olhar para ti, o teu olhar que parece estar ausente mas que esta sempre muito presente, o teu sorriso que longe o mais bonito que ja vi, as tuas maos, me fazem perder de tal forma. Que acabo esquecendo que tudo não passa de ilusão... Quem sou eu? Presente e ausente ao mesmo tempo só te quero conhecer... Ou será que ja conheço...

RAQUEL ' disse...

"Sou quem tu menos imaginas" ...
palavras são bonitas, mas as atitudes são mais. É bonito o que escreves mas continuas um anónimo... :)